sexta-feira, 27 de março de 2009

Um Livro Encantador...


Pois bem, andava tão parada com boas leituras que decidi recomeçar, to eu passando na livraria e vejo um livro lindo, uma capa que chamou minha atenção...detalhe que eu amo livros, ver livros e ler livros...resolvi que começaria a ler aquele livro o mais rápido possível...o mais rápido foi no mesmo dia duas horas depois, quando baixei todo em pdf da "santa internet"...


Vamos então ao autor... Mark Zusak, esse moço bonito - bonito mesmo - ai da foto, pois bem um cara mais ou menos de nossa idade que escreve um livro tri bacana que vai envolvendo de tal forma que quando vê já se passaram horas e a leitura continua cada vez mais animada... Mark Zusak esteve na Bienal do Livro no Rio e falou sobre seu livro aqui no Brasil em 2007.
Estadão: Seu trabalho é bastante aclamado no Brasil. Você arriscaria uma explicação para isso?
Zusak: Ainda estou chocado. No caso de A Menina Que Roubava Livros, brinco com quem vem me dizer que o recomendou para os amigos. Eu digo: 'Sinto muito, porque imagino o amigo perguntando sobre o que é o livro e você respondendo: 'Bem, ele se passa na Alemanha Nazista, é narrado pela Morte, quase todo mundo morre... '.
(O Estado de São Paulo, 13.9.07)
O cara simplesmente é de uma criatividade ímpar... e tão bonito...hahaha ( ta bem esse comentário foi desnecessário), queria um exemplar...do livro??não não do autor mesmo...hahaha...(mais um comentário sem noção...coisas de Joice neh!!!)
Sobre o Livro... A Menina que Roubava Livros
"A menina que roubava livros é integralmente narrada pela Morte. Porém, não é a morte assustadora que conhecemos, a caveira com a foice na mão, nem nada disso. É uma personagem que não se descreve fisicamente (se é que há físico na morte) e que tem como característica marcante a ironia em sua função fatídica: levar as almas daqueles que passam dessa para melhor para onde elas têm que ir. Cortante como a gadanha, sua língua ferina não perdoa ninguém, apenas a pequena Liesel, uma alemãzinha que sobre com as agruras da Segunda Guerra. Escapa quatro vezes da iminente narradora do livro e, por esse feito, a Morte resolve contar sua comovente história. Em meio à evolução da Alemanha nazista, com seus paradoxos e sua crueldade, Liesel cresce com uma mania, quase uma obsessão: roubar livros. Por amar as palavras, a alemãzinha se torna perita na arte de afanar livros alheios e, auxiliada por seu amigo Rudy, aventura-se por entre os prenúncios da destruição. Ao seu lado, a Morte leva consigo aqueles que perdiam a vida em prol da conquista do famigerado Führer.
Não preciso me alongar mais para dizer por que gostei tanto do livro, não é mesmo?
Porém, não apenas o assunto Alemanha me prendeu às páginas de Zusak, mas a maneira inventiva com a qual ele concluiu a obra. Surpresas a parte, o livro pode trazer muitas gargalhadas, bem como levar às lágrimas. Um livro que indico de olhos fechados, pois é uma obra e tanto."

Bem eu to com meu livro sendo devorado, cada dia da mais vontade de não parar...quem quiser tem na net, e nas livrarias por um preço bem baixo...vale muito a pena essa leitura...

No mais boa leitura e beijos aos que desejarem...amoooooo

Um comentário:

Lilis disse...

Amiga!! Vou te recomendar : O ensaio sobre a cegueira de José Saramago.... Buenasso tbm...