sábado, 28 de março de 2009

Uma do Cazuza...eu tava precisando...

Poema
Cazuza
Composição: Cazuza / Frejat

Eu hoje tive um pesadelo

E levantei atento, a tempo

Eu acordei com medo

E procurei no escuro

Alguém com o seu carinho

E lembrei de um tempo

Porque o passado me traz uma lembrança

Do tempo que eu era ainda criança

E o medo era motivo de choro

Desculpa pra um abraço ou consolo

Hoje eu acordei com medo

Mas não chorei, nem reclamei abrigo

Do escuro, eu via o infinito

Sem presente, passado ou futuro

Senti um abraço forte, já não era medo

Era uma coisa sua que ficou em mim

E que não tem fim

De repente, a gente vê que perdeu

Ou está perdendo alguma coisa

Morna e ingênua que vai ficando no caminho

Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado

Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás

sexta-feira, 27 de março de 2009

Um Livro Encantador...


Pois bem, andava tão parada com boas leituras que decidi recomeçar, to eu passando na livraria e vejo um livro lindo, uma capa que chamou minha atenção...detalhe que eu amo livros, ver livros e ler livros...resolvi que começaria a ler aquele livro o mais rápido possível...o mais rápido foi no mesmo dia duas horas depois, quando baixei todo em pdf da "santa internet"...


Vamos então ao autor... Mark Zusak, esse moço bonito - bonito mesmo - ai da foto, pois bem um cara mais ou menos de nossa idade que escreve um livro tri bacana que vai envolvendo de tal forma que quando vê já se passaram horas e a leitura continua cada vez mais animada... Mark Zusak esteve na Bienal do Livro no Rio e falou sobre seu livro aqui no Brasil em 2007.
Estadão: Seu trabalho é bastante aclamado no Brasil. Você arriscaria uma explicação para isso?
Zusak: Ainda estou chocado. No caso de A Menina Que Roubava Livros, brinco com quem vem me dizer que o recomendou para os amigos. Eu digo: 'Sinto muito, porque imagino o amigo perguntando sobre o que é o livro e você respondendo: 'Bem, ele se passa na Alemanha Nazista, é narrado pela Morte, quase todo mundo morre... '.
(O Estado de São Paulo, 13.9.07)
O cara simplesmente é de uma criatividade ímpar... e tão bonito...hahaha ( ta bem esse comentário foi desnecessário), queria um exemplar...do livro??não não do autor mesmo...hahaha...(mais um comentário sem noção...coisas de Joice neh!!!)
Sobre o Livro... A Menina que Roubava Livros
"A menina que roubava livros é integralmente narrada pela Morte. Porém, não é a morte assustadora que conhecemos, a caveira com a foice na mão, nem nada disso. É uma personagem que não se descreve fisicamente (se é que há físico na morte) e que tem como característica marcante a ironia em sua função fatídica: levar as almas daqueles que passam dessa para melhor para onde elas têm que ir. Cortante como a gadanha, sua língua ferina não perdoa ninguém, apenas a pequena Liesel, uma alemãzinha que sobre com as agruras da Segunda Guerra. Escapa quatro vezes da iminente narradora do livro e, por esse feito, a Morte resolve contar sua comovente história. Em meio à evolução da Alemanha nazista, com seus paradoxos e sua crueldade, Liesel cresce com uma mania, quase uma obsessão: roubar livros. Por amar as palavras, a alemãzinha se torna perita na arte de afanar livros alheios e, auxiliada por seu amigo Rudy, aventura-se por entre os prenúncios da destruição. Ao seu lado, a Morte leva consigo aqueles que perdiam a vida em prol da conquista do famigerado Führer.
Não preciso me alongar mais para dizer por que gostei tanto do livro, não é mesmo?
Porém, não apenas o assunto Alemanha me prendeu às páginas de Zusak, mas a maneira inventiva com a qual ele concluiu a obra. Surpresas a parte, o livro pode trazer muitas gargalhadas, bem como levar às lágrimas. Um livro que indico de olhos fechados, pois é uma obra e tanto."

Bem eu to com meu livro sendo devorado, cada dia da mais vontade de não parar...quem quiser tem na net, e nas livrarias por um preço bem baixo...vale muito a pena essa leitura...

No mais boa leitura e beijos aos que desejarem...amoooooo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Little Joy

Mais uma daquelas bandas que me abate o gosto...apaixonei...
O Little Joy, projeto criado por Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, e Rodrigo Amarante, cantor e guitarrista do Los Hermanos...O Los Hermanos não está mais na ativa, ( que merda isso...) mas a produção musical de Rodrigo Amarante continua a todo vapor. O guitarrista, cantor e compositor já gravou com Devendra Banhart, faz parte do coletivo Orquestra Imperial e agora vai lançar um disco ao lado de Fabrizio Moretti, baterista do Strokes.
Vale muito a pena ouvir...

Ai o My Space deles...mas tem tudo pra baixar na net tb...
http://www.myspace.com/littlejoymusic

Separando o Joio do Trigo

Muitos jah devem ter ouvido essa expressão, até pq ela faz parte das parábolas da Bíblia...e também está nos ditos populares...Ai penso o que tem a ver comigo, com minha vida, com a forma como vejo as coisas???
Bem por incrível que pareça é uma forma de ver a vida e como deixamos coisas que não são tão boas fazerem parte dela...
Aos poucos eu estou aprendendo a ser menos ingênua, menos boba, selecionar mais as amizades e notar quem são os verdadeiros amigos...
Uma definição para os verdadeiros amigos - são aqueles que independente da tua condição de vida, humor, opinião, gosto, etc. está junto para o que der e vier, está contigo pra todos os momentos, esses querem o teu bem e mesmo que em muitas vezes as palavras doam ele vai te dizer a verdade, pelo simples fato de ser teu amigo e te querer bem - pois descobri que tenho essas pessoas por perto.
E percebi neste momento um distanciamento de outros, que apenas queriam a companhia para não estar sozinho, pois na verdade o são. Pessoas que não te acrescentam nada na vida apenas te puxam para caminhos e coisas que não são essenciais, e que no momento em que nos mostramos como somos de verdade não servimos mais...esses ai são considerados Joio, começa ai a explicação de ser TRIGO ou JOIO...
O JOIO - Usualmente cresce nas mesmas zonas produtoras de trigo e se considera uma erva daninha desse cultivo. A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como "falso trigo".
Pode ser venenosa e uma pequena quantidade de joio colhida e processada junto ao trigo pode comprometer a qualidade do produto obtido. Portanto, vem daí a famosa expressão "é preciso separar o joio do trigo", um ditado popular.


Prefiro ser TRIGO, ser uma pessoa como sempre fui - e quem conhece sabe bem como sou - e prefiro também conviver com os amigos que são trigos, apesar de saber que ainda tem muito joio que vai se misturar a nós, mas claro que sempre serão descobertos, pois erva daninha não tem vez...
As atitudes são coisas que marcam muito, a história de pensar bem pra não se arrepender depois é verdadeira mesmo, pensar antes de falar, pois palavras não voltam e magoam, são fundamentos bons de serem seguidos para cada dia mais se perceber um Trigo...Quero que meus amigos saibam que é muito bom ser trigo e que vamos sempre conseguindo limpar nossas relações de amizade, pois é muito bom contar com pessoas que valem a pena de verdade, não estão vestidas de uma máscara...até pq em algum momento a máscara cai...
segue aqui a parábola do Joio e do Trigo - Evangelho de Mateus, Novo Testamento...

O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.
Digo o mesmo para as nossas amizades...


Beijos aos que desejarem - mais uma vez amo essa expressão...

terça-feira, 24 de março de 2009

Se todos os comerciais fossem assim...

às vezes precisamos de um momento de reflexão...

aquela coisa de de onde viemos e para onde vamos??

o queremos ser realmente...fazer a diferença ou não...pois bem esse vídeo me fez pensar em tudo isso e mais um pouco...

e por incrivel que possa parecer...é apenas um comercial...

Beijos aos que desejarem!!!

Mais Vanguart

Deixo aqui a letra da Vanguart...muito boa!!!!!!
Semáforo
Vanguart
Composição: Helio Flanders
Hoje é terça-feira
O céu borrou a cor
Ó minha mão do céu
Ó meu pé do chão
Ó minha mão do céu
Ó meu pé do chão
Eu não ouço você
Eu não ouço você (mais alto)
Eu não creio em você
Só acredito no semáforo
Só acredito no avião
Eu acredito no relógio
Só acredito
Só acredito
Hoje é terça-feira
E o céu se põe debaixo do tapete
Um tesouro
Eu não acredito, eu não acredito, eu não acredito, eu não acredito não
Só acredito no semáforo
Só acredito no avião
Eu acredito no relógio
Acredito no coração
Não, não, não
Hoje é terça-feira
Hoje é terça-feira
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos seus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Voam...voam...uuuuhhh...voam
Com olhos de anis
Com asas de fogo
E meus olhos cheios
De mágoa então.
Hoje é terça-feira
Hoje é terça-feira
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos seus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Querem....morrer..uuuuuuhhh
Querem morrer.



Só acredito no semáforo...

Tava lah eu ouvindo a TV, pois não estava na mesma sala, escuto um refrão...
Só acredito no semáfaro...
achei tri legal - expressão mais que gaúcha neh...
ai sai a procura da Vanguart...apaixonei!!!
to mandando ai pra quem quiser o My Space dos caras que é muito bacana e vale a pena ouvir...
http://www.myspace.com/vanguart

Beijos aos que desejarem!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Texto da semana..rende uma boa risada...

Caramba, o Guilherme lá na Alemanha continua a contribuir com a minha imersão de cultura inútil...hahahaha...hoje aquela pessoa muito bacana me mandou um texto falando dos NERDS, adorei, foi a coisa mais engraçada e inteligente que li...
Aqui os melhores trechos, e o link do texto completo que vale muito a leitura e umas boas risadas, e mais ainda um manual de como "se dar bem futebol clube" com um NERD!!! Valeu Gui....

"As aparências não enganam: os óculos são de tanto ficar grudado no micro ou na tevê desde criancinha. A má postura é aparente, às vezes com inclinação pra um ou outro lado - provavelmente por carregar o notebook. Ele tem calos nas bases das palmas das mãos - e isso não tem nada a ver com punheta, mas com mouse e digitação. Às vezes o visual é moderno, retrô, desleixado, arrumadinho demais... tanto faz, nega. O fato é que, se você não conheceu ele pela internet, provavelmente ele é bonito, senão não haveria aquele contato visual que determina se a outra pessoa é interessante ou não. Aliás, mesmo caras que você conhece pela internet podem ser lindos..."

agora meus queridos sigam a leitura no LINK... http://www.mood.com.br/3a12/nerds.asp

Beijos para quem quiser ser beijado!!! (amo essa expressão)

Uma banda muito boa...

Ai está o My Space do Manacá...vale muito a pena ouvir!!!

http://www.myspace.com/manacabr

Será mesmo??

Todo mundo sabe que o coração bate...

E quando bate mais forte, dizem que pode ser paixão, amor ou taquicardia...

Fico com as duas primeiras opções, num momento de romance total, o que dizer??o que pensar??

Peraí melhor não pensar...e curtir...