sexta-feira, 10 de abril de 2009

Uma Reflexão...Sexta Feira Santa...

Durante muito tempo estive envolvida em atividades religiosas...ta bem parece mentira...mas não é, nesse tempo que foi ateh os meus 16 anos nunca percebi realmente a necessidade que temos em refletir sobre algumas coisas de ordem espiritual, achava essa coisa de religião um saco, e ainda acho...Tenho minhas convicções e prefiro apenas acreditar em Deus e ser uma pessoa de bom coração e justa...
Hoje quando acordei me peguei pensando no que significava a sexta feira santa...por incrivel que pareça eu não lembrava o que era...ai eu vi que tomei um distanciamento tão grande de algumas coisas que não fazem mal algum acreditar ou simplesmente admirar...
Resolvi então buscar o significado da sexta feira santa.... é bem óbvio o significado, a Morte de Jesus Cristo... O cara foi um santo, justo nas suas coisas e apenas fez o bem e mesmo assim foi tratado de forma injusta... É uma das histórias mais emocionantes e que traz uma opotunidade imensa de reflexão sobre nossos atos, pois mesmo sendo tão mal tratado ainda foi capaz de perdoar a seus agressores que o cucificaram sem dó nem piedade...
Uma atitude assim - de perdão e justiça - se fosse mais difundida no mundo poderiamos ter algo mais justo e mais cheio de amor... Vale uma reflexão para que um dia não cheguemos a uma conclusão de que fomos pessoas vazias, com rancores que apenas fazem mal...
Mantenho meu posicionamento em relação a religião, mas é muito bom às vezes uma leitura dessas histórias que fazem com que busquemos ser pessoas melhores... Agora ainda desejo uma Feliz Páscoa, que não seja apenas momento de chocolates, mas mais uma boa oportunidade de reflexão...

Para os que desejarem...deixo meus Beijos!!!

Nenhum comentário: